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Vendas e novos negócios!

Como destravar uma venda?

Qualquer pessoa que vende ou tem um negócio próprio precisa entender o mecanismo da compra do consumidor. Mas não é da venda? Não!

Estamos falando da compra mesmo, para destravar as vendas temos que entender o processo de compra. Simon Sinek afirma que:

“100% dos clientes são pessoas. 100% dos funcionários são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios.”

Ou seja, a alma do seu negócio nunca foi um produto, muito menos um serviço, mas algo único que gira todas as engrenagens e sustenta o pilar central: Pessoas.

Os consumidores compram porque eles têm dores e sonhos, os principais motivos que fazem as pessoas comprarem giram em torno de aspiração, qualidade, necessidade, oferta, identificação, confiança, relacionamento e desejo.

No geral as compras por motivo de problemas como “dor”, que seria por necessidade, acontecem mais rápidas. Mas não se esqueça que muitos consumidores deixam de realizar seus sonhos por causa de “dores que eles não sabem” ou até pela dificuldade no processo de compra.

Então se o seu negócio está mais ligado à realização de sonhos do que a solução de problemas, você também pode – e deve – trabalhar com o alívio dessas “dores ocultas”, que funcionam como barreiras de venda.

Por onde começar com o meu planejamento de vendas?

Antes de tudo, é muito importante definir alguns pontos que vão te auxiliar futuramente do desenvolvimento das suas estratégias de vendas:

– Definir a segmentação de público-alvo, o nicho que você deseja atender ou que consome o seu produto/ serviço;

– Entender o comportamento do seu consumidor e as suas necessidades;

– Construir seu posicionamento de marca e como a sua mensagem será passada ao seu público;

– Definir e variar suas estratégias de venda, apresentando inovações que conversem com o seu público e te faça vender mais.

Mas como posso colocar as estratégias de venda em prática?

1- Vender é encantar pessoas e inspirá-las, use a motivação, lições de vida e superações para inspirar seus consumidores a comprar.

2- Mostre porque seu produto ou serviço é diferente, evidenciando sempre suas qualidades e utilize-as como gatilho para a tomada de decisão do seu cliente.

3- Use o gatilho da urgência e da escassez, fazendo com que o consumidor tenha uma necessidade de mudança ou de tomada de decisão.

4- Não cometa o erro de querer vender sem saber, entenda o processo e crie uma oferta atrativa e irresistível.

5- Crie storytelling e prova social, que para quem não sabe, a prova social é uma espécie de dependência das pessoas por feedbacks de outras. O que as torna tão fundamentais neste processo de identificação, é mostrar para as pessoas como foi a experiência de seus clientes, trazendo assim mais credibilidade para a sua venda.

6- Esteja presente nas redes sociais, pessoas se relacionam entre si. Busque interagir com elas todos os dias e desenvolver uma proximidade com seu público, para assim entender suas mudanças e novas necessidades.

7- Use esses atributos e cutuque a ferida do cliente, desperte nele um desejo único e genuíno de compra.

Se você quer vender mais, você precisa utilizar pelo menos 1 destes 7 atributos mencionados. Você tem destravado as vendas do seu negócio? A Leomhann pode oferecer o planejamento de vendas que o seu negócio precisa! Quer saber mais? Entre em contato que te ajudamos.

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