Marketing Digital

Como investir em marketing Digital em 2022

Saiba Como investir em Marketing Digital.

O Marketing Digital ganhou muita atenção nesses tempos de isolamento social, a internet forçou muitas empresas que atendem o público diretamente a repensarem as suas “estratégias de marketing digital” e assim, muitas empresas descobriram o marketing digital não se restringe a ter um bom site , mas sim, um volume de trabalho estratégico e dedicado com campanhas, ações e conteúdo relevantes nas redes sociais, para só depois fomentar novos negócios.

Manter algumas postagens por semana nas redes sociais não é suficiente para vender online, a curto e médio prazo, isso é uma parte de um trabalho maior, para construir uma audiência, autoridade, relevância é preciso tecer estratégias em torno do seu site, criando multiplicadores de conteúdo em disparos de e-mail, ações, live, vídeos, textos de blog, referencias do mercado, projetos e publicações nas redes sociais, testemunhos de clientes, eventos e em resumo uma comunidade digital em torno da sua marca.

É preciso fazer com qualidade, autoridade e relevância. Começando das plataformas das redes sociais e pelo seu site, ampliando a intensidade e a qualidade dos conteúdos. O famoso funil de vendas nada mais é do que um processo digital no qual o seu cliente recebe de forma organizada as informações para decidir comprar de você, neste processo o funil de vendas também filtra os mais interessados em comprar imediatamente o seu produto ou serviço.

Algumas empresas utilizam gatilhos mentais para acelerar as vendas, usam “copywriting”, produção de textos persuasivos, para que a propaganda seja convincente e tenha apelo emocional, racional ou urgente, é é importante estar preparado com suporte comercial, estoque ou equipe de atendimento SAC.

O Marketing Digital tem o mesmo objetivo do Marketing Tradicional, satisfazer as necessidades dos clientes, criar relacionamentos valiosos para a marca e gerar lucro por meio das vendas.

Mas como investir no marketing digital?

Separe um valor mínimo para o custo de aquisição de cliente no perfil de atendimento normal da sua empresa, por exemplo, para cada novo cliente a empresa investiu cerca de 50,00 reais em ações ou campanhas, e tem um retorno estimado em 200% deste valor em faturamento. Agora crie uma métrica mínima para atingir 100 clientes e estabeleça um prazo real para obter o resultado, considerando o mercado atual, o comportamento do seu consumidor na internet, os seus concorrentes, o preço de mercado e todas as ferramentas de marketing digital disponíveis e funcionais para a sua empresa.

Adicione campanhas focadas no nicho de mercado, e avalie em curtos períodos, faça testes AB, por amostragem e as correções, exemplo em duas semanas, cruze os resultados de investimentos e novos contatos.

As agências de publicidade que desenvolvem o Marketing Digital criam essas ações personalizadas para os seus clientes, campanhas pensadas para obter a melhor performance. A publicidade e propaganda são feitas de uma forma diferente das estratégias comerciais tradicionais, da primeira interação a venda o relacionamento digital é diferente, os “clientes do digital” são menos apegados as marcas e se importam mais com o valor do conteúdo entregue por elas ou por pessoas, a concorrência é maior, a distração também e a competição um desafio enorme, mas o resultados são proporcionalmente equivalentes.

O Marketing Digital é a forma mais rica que a sua empresa tem para se destacar, se relacionar com novos clientes, encontrar parceiros, fornecedores, expandir franquias e negócios, criar relacionamento, realizar vendas e gerar negócios. Todas as empresas sem exceção precisam de uma boa comunicação e de um marketing digital eficiente.

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Escrito por: Fernando Cesar Ribeiro

CEO: Agência Leomhann de Publicidade & Propaganda

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