Dica: Os 3 erros principais na hora de vender

Você já pensou que um procedimento mal planejado pode estar te impedindo de vender?

De acordo com pesquisas da Amdocs: 70% da experiência de compra de um cliente baseia-se na forma em como ele é tratado;

Por esse motivo criamos 3 importantes dicas, dos maiores erros cometidos na hora da venda que podem alavancar impactos negativos ao seu negócio.

Vamos lá!

1 – Não saber ouvir o cliente

Um dos maiores erros cometidos na hora da venda é não ouvir as necessidades do seu cliente.

É preciso saber ouvir pacientemente o que o seu cliente tem a dizer, e apenas depois oferecer as soluções para as suas reais necessidades.

Temos que identifica-lo, encontrar as suas fraquezas e partir disso começar a trabalhar para torna-las em forças. De modo que o conquiste e o mantenha satisfeito. 

2 – Não conhecer seus próprios produtos

A venda se torna mais difícil se você não agregar valores aos seus produtos.
Descubra as vantagens que o seu produto/serviço pode causar ao seu cliente e as apresente com convicção.

FOQUE sempre nos benefícios.

Como o seu produto pode: Economizar tempo; minimizar riscos; proteger investimentos e satisfazer todas as necessidades que você descobriu ouvindo atentamente ao seu cliente. 

3 – A falta do pós venda

O Pós-venda é uma atividade muitas vezes esquecida por muitas empresas, que após realizarem a venda esquecem e “abandonam” o cliente.

De acordo com o Escritório de Assuntos do Consumidor (the office of Consumer Affairs), em Washington, um bom atendimento no pós-venda traz até 10% dos clientes para novas compras.

E você já pensou em como atrair de volta o seus clientes?

Lá vão algumas dicas:

  • Mantenha contato com os seus clientes para incentivá-los a voltar. Crie um e-mail personalizado;
  • Entre em contato nas datas sazonais do ano, apresentando ideias criativas;
  • Use um blog na internet, um informativo ou outro veículo para nunca interromper a comunicação;
  • Envie uma carta escrita a mão agradecendo os seus clientes;
  • Brindes ou sorteios mensais.

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